RTP e SIC reforçam quota numa semana em que o consumo de TV atinge valor mais elevado desde março

Por a 21 de Novembro de 2022

Esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo aumenta de forma significativa, cerca de 12 minutos face ao valor da semana anterior, ficando agora nas 5h32m por dia, o valor mais elevado desde meados de março deste ano. No que diz respeito às variações do share de audiência, mais uma vez RTP1 e SIC registam crescimento no seu share, o mesmo que se passa com o Outros, embora de forma mais ligeira. Em tendência oposta estão TVI e Cabo. Assim, a RTP1 sobe mais uma vez e alcança os 12,2% de quota semanal, com a SIC também a subir e a chegar aos 16,7% de quota, ao contrário do que acontece com a TVI, que desce esta semana e tem agora 15,1% de quota de audiência semanal. Também em tendência de descida está a oferta Cabo, que desce até aos 39,8% de quota semanal, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a subir uma décima e a chegar aos 14,2% de share de audiência.

Na listagem dos 10 canais cabo mais vistos não há novos ocupantes, mas há alterações de posição ao longo da tabela. A SIC Notícias regressa ao pódio, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nas primeiras posições, por troca de posição com a Fox, que está agora na quarta posição. Nas posições seguintes estão Hollywood, Globo, TVI Reality e Fox Movies, e nas posições restantes marcam presença a Fox Life e o Canal 11.

O futebol continua a marcar pontos e, enquanto a seleção nacional não entra em campo no Catar, lidera a tabela da programação com o último jogo de preparação: Futebol – Jogo de Preparação Seleção A/Portugal x Nigéria, transmitido pela RTP1, a que se segue o jogo inicial do Mundial Mundial 2022: Fase de Grupos/Catar x Equador, também da RTP1. Nas posições que se seguem estão Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC; Big Brother – Os Confrontos, da TVI e o Jornal da Noite da SIC.

Já o top 5 da cabo é mais uma vez ocupado na totalidade por conteúdos da CMTV, também com destaque para o futebol, com Mercado na liderança, seguido por Investigação CM/Viver sem Esperança, por Investigação Sábado e pelo Jornal 7. Na última posição está Golos: Segunda Parte/Estrela Amadora X Benfica.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário