Prémios Criatividade M&P: Grande Prémio para Breaking Sirens da BAR Ogilvy, Stream and Tough Guy eleita Agência do Ano

Por a 7 de Novembro de 2022

BAR Ogilvy, Stream and Tough Guy, Meo e 78 foram os grandes vencedores da 11ª edição dos Prémios Criatividade M&P. O júri decidiu atribuir o Grande Prémio ao projeto Breaking Sirens, desenvolvido pela BAR Ogilvy para a Aministia Internacional e para o Meo. A par de outros trabalhos premiados, os nove ouros conquistados por este projeto foram decisivos para o prémio de Anunciante do Ano conquistado pela operadora de telecomunicações. Com quatro projetos a somarem um total de 10 ouros, a Stream and Tough Guy esteve em grande destaque ao receber o título de Agência do Ano. A 78, produtora mais premiada na secção de Craft, recebeu o troféu de Produtora do Ano.

“Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não”. Era esta a mensagem sublinhada pela campanha Breaking Sirens, desenvolvida para a Amnistia Internacional em parceria com o Meo, onde anúncios publicitários eram interrompidos com sirenes de ataque aéreo com o objetivo de sensibilizar para a importância de apoiar o trabalho desenvolvido pela organização na defesa dos direitos humanos, sobretudo em contextos como o da guerra na Ucrânia.

Além de se fazerem ouvir no decorrer de spots publicitários em televisão e rádio, as sirenes estiveram presentes também nas redes sociais e nas lojas Meo, com a campanha a chegar igualmente a suportes de publicidade exterior para reforçar a mensagem de que, enquanto a vida em Portugal seguia com normalidade, “’aqui ao lado’ há pessoas a lutar pelas suas vidas, pelas suas casas, pelas suas famílias, pela sua liberdade, pelo seu país”.

Alexandra Dias (More Maria), Andreia Ribeiro (Uzina/CCP), Bruno Almeida (MediaCom), Diego Tórgo (FCB Lisboa), Gilberto Barros (Adagietto), Ivo Purvis (Partners), Joana Franco (Pernod Ricard Portugal), João Ribeiro (Stream and Tough Guy), José Bomtempo (Bar Ogilvy), Luís Lobato Almeida (Lidl Portugal), Marco Pacheco (BBDO), Maria Couceiro (Big Fish), Mariana Lorena (Fuse), Mónica Oliveira (Delta Q), Pedro Gândara (Starcom/Spark), Pedro Rodrigues (Desafio Global) e Paulo Pinto (Havas Worldwide Lisboa) foram os profissionais responsáveis pela avaliação dos 255 trabalhos inscritos e seleção da shortlist dos Prémios Criatividade. Dos 107 trabalhos finalistas resultaram 80 prémios: 23 ouros, 33 pratas e 24 bronzes. Confira aqui lista com todos os premiados desta 11ª edição dos Prémios Criatividade M&P.

O Grande Prémio foi para a BAR Ogilvy com Breaking Sirens

 

Stream and Tough Guy foi eleita Agência do Ano

Meo conquistou o título de Anunciante do Ano

78 venceu o troféu de Produtora do Ano

Deixe aqui o seu comentário