Klarna entra no negócio do marketing de influência
Depois de se estrear nos Estados Unidos, em outubro, a Plataforma de Criadores da Klarna inicia a sua expansão internacional e chega, agora, a Portugal. O lançamento desta plataforma assinala a entrada da empresa na área do marketing de influência.
Construída com base na aquisição da APPRL, em 2021, trata-se de uma plataforma dedicada a ajudar os parceiros de retalho da Klarna a encontrar os criadores de conteúdos mais adequados à promoção de cada produto e permite, segundo a empresa, “uma colaboração perfeita através de mensagens instantâneas, ofertas e definição de comissões”.
Para utilizarem a plataforma, os retalhistas só têm de ligar a sua página de e-commerce à Klarna, escolher os produtos que desejam promover e definir o nível de comissão preferencial com que desejam recompensar os criadores/influenciadores. A Klarna refere ainda que, através desta plataforma, “as marcas podem maximizar o seu ROI e os criadores de conteúdo e influenciadores podem rentabilizar o seu alcance”.
“Em vez de assinar contratos individuais para cada nova parceria, os criadores obtêm acesso direto às marcas líderes mundiais e podem escolher entre milhares de produtos para recomendarem instantaneamente aos seus seguidores nas redes sociais. Ao mesmo tempo, as marcas podem pesquisar num grupo de mais de 500.000 criadores em todo o mundo e, ao colaborarem, acompanhar o seu desempenho em tempo real – incluindo tráfego, vendas, taxas de conversão e muito mais, tudo segmentado por criador, canal e produto”, acrescenta a Klarna, em comunicado.