Inês Simões nova presidente da APCE: “A valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”

Por a 16 de Novembro de 2022

Inês Simões (APCE)

A diretora de comunicação corporativa, marca e cultura organizacional do grupo Ageas Portugal, Inês Simões, é a sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira à frente da direção da APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa). “Entendemos que a sustentabilidade e o impacto social são duas dimensões muito relevantes nos domínios de comunicação e de relações públicas, e que a APCE deve desafiar e promover”, aponta, em entrevista ao M&P.

“Aceitei o desafio porque gosto de me desafiar, quando existe algo em que acredito e onde sinto que posso fazer a diferença, e acrescentar valor, projetando o futuro da APCE em conjunto com uma equipa motivada e disponível para agarrar esta missão, em representação de todos os profissionais de comunicação e de relações públicas. Sou, desde sempre, apaixonada pela comunicação e é com esta paixão que pretendo liderar, por uma profissão tão relevante e que assume, ou deve assumir, um papel estratégico em qualquer organização, entidade ou instituição”, refere a nova responsável.

Desafiada a comentar o papel dos profissionais da comunicação e de RP nas organizações, Inês Simões sustenta que “cada vez mais os líderes e as organizações olham para a comunicação e para a gestão das relações públicas e institucionais como uma dimensão integrante da sua estratégia de negócio e de posicionamento. Mas existe ainda espaço de melhoria: mais do que criar eventos, fazer notícias, comunicados de imprensa, newsletters, entre outros — infelizmente ainda existe este redutor estigma —, o nosso desafio é criar experiências, ter uma narrativa sólida, coerente, alinhada com a nossa missão e estratégia, mas que envolve, provoca emoções, caso contrário não estamos a comunicar”, enumera. Na mesma entrevista, a publicar na edição quinzenal do M&P Inês Simões defende que “a valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”.

Deixe aqui o seu comentário