Esta quinzena: Orçamento do Estado 2023, nova direção da APCE e Especial Mundial 2022

Por a 21 de Novembro de 2022

Fique a par dos temas desta quinzena no M&P, numa edição onde encontra também o book dedicado aos protagonistas e projetos vencedores da Festa da Criatividade. No jornal, o destaque de capa vai para o Mundial 2022, num artigo onde as marcas que patrocinam a seleção explicam os eixos de comunicação escolhidos para uma edição da prova onde os atropelos aos direitos humanos são difíceis de fintar e apresentam também os seus argumentos para sobressair no território do futebol numa altura em que a Black Friday e o Natal surgem já como pano de fundo.

Nesta edição encontra ainda a primeira entrevista de Inês Simões enquanto sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira na liderança da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), além de um artigo onde as associações da imprensa e da rádio elencam as propostas que gostavam de ver atendidas por parte do governo numa altura em que se discute o Orçamento do Estado para 2023. Os espaços de opinião são assinados por Rui Freire (Initiative), Ricardo Melo (Fullsix) e João Paulo Luz (Impresa). Conheça os temas em pormenor.

Entrevista: “A valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”

Inês Simões assumiu a liderança da APCE para o próximo triénio. Na primeira entrevista após a eleição dos corpos sociais da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, apresenta as prioridades

Os apoios que a imprensa e as rádios pedem ao governo no OE 2023

As associações que representam a imprensa e a rádio pedem maior atenção do executivo e medidas para ajudar um setor em dificuldades. A imprensa reclama comparticipação de oito cêntimos do Estado por cada exemplar vendido

Twitter entra numa montanha russa

Apesar de ter pouca expressão em Portugal e de, a nível global, muitos anunciantes terem suspendido a publicidade no Twitter, os especialistas ouvidos pelo M&P consideram que as marcas devem estar atentas à plataforma, numa altura em que a estratégia de Elon Musk para a rede tem sido de avanços e recuos

Embaixadores de marcas: verdade ou consequência

As marcas estão cada vez mais criteriosas e atentas na hora de escolher os seus representantes, numa altura em que se sucedem polémicas com algumas figuras mediáticas que dão a cara por elas. Lidar com pessoas traz riscos e, por muito cuidado que tenham na seleção, há comportamentos humanos que são imprevisíveis

A nova ambição do Burger King para Portugal

Primeiro pop-up 100 por cento vegan da Península Ibérica em Lisboa integra plano de expansão “agressivo” do Burger King desde que a cadeia foi comprada pela RB Iberia

Especial Mundial 2022

Os diferentes posicionamentos das marcas que patrocinam a seleção

Direitos humanos, transição energética, promoção da igualdade, convívio e união são alguns dos eixos de comunicação seguidos pelas marcas que patrocinam a seleção portuguesa de futebol. Desta vez, com o Mundial de Futebol a decorrer no inverno, as marcas têm o desafio de sobressair no território do futebol, tendo o Natal como pano de fundo

Um problema chamado Natal

Com o Mundial a decorrer, de forma inédita, durante o inverno, a comunicação das marcas patrocinadoras vai coincidir com o período de máximo investimento das marcas tendo em conta o Natal. Como é que as marcas lidam com as diferentes prioridades que se avizinham?

Os mil milhões da FIFA

A FIFA garante que, há quatro anos, 3,75 mil milhões de pessoas assistiram à final do Mundial de Futebol, sendo que em 2022 a expectativa é que esse número possa escalar até aos cinco mil milhões de pessoas. Uma oportunidade para as marcas ganharem visibilidade.

O Mundial Mais diferente de sempre

Artigo de opinião de Rui Freire, managing director da Initiative Portugal

Um dia na vida de…

Rodrigo Viana de Freitas, CEO da Central de Informação e presidente da International Public Relations Network

Está a inovação limitada à tecnologia?

Artigo de opinião de Ricardo Melo, head of frontend Fullsix Portugal

Por que estamos surpreendidos com Elon Musk?

Artigo de opinião de João Paulo Luz, diretor de negócios digitais e publishing da Impresa

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