Conhecidos os vencedores dos Prémios Observatório de Comunicação Interna

Por a 24 de Novembro de 2022

Ageas Portugal, BPI, EFACEC, INEM, Jerónimo Martins e Prosegur foram as empresas vencedoras da 11ª edição dos Prémios Observatório de Comunicação Interna (OCI). Na entrega de prémios da iniciativa promovida pela Atrevia e pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, que teve lugar esta quarta-feira, app de gamificação corporativa Somos Ageas, desenvolvida para estimular o conhecimento sobre o quotidiano da organização e promover a união entre colaboradores, valeu ao grupo Ageas Portugal a distinção na categoria Inovação e Transformação Digital na Comunicação Interna.

O BPI foi o vencedor na categoria de Estratégia para a Gestão da Mudança graças ao projeto “Conectar ligue-se a seu tempo!”, desenhado com vista à promoção do equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, enquanto a EFACEC esteve em destaque na categoria de Estratégia Integrada de Comunicação Interna com “To the Future, Fast”, projeto criado para “desenvolver e implementar um conceito de comunicação transversal para inspirar e gerar confiança, proporcionar um maior alinhamento entre todos os colaboradores e gerir competências para acelerar resultados.

Na categoria de Eventos Internos, o prémio foi atribuído ao INEM, pela iniciativa “Natal Digital – Edição Serviços Secretos”, encontro que assinalou também os 40 anos da instituição e decorreu virtualmente devido às condicionantes impostas pela pandemia.

A Jerónimo Martins foi distinguida na categoria de Prática de Comunicação Interna em Responsabilidade Social com a campanha “Marca Empregadora Inclusiva”, focada na inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência, garantindo, após o recrutamento, que os respetivos postos de trabalho estão devidamente adaptados às limitações físicas dos colaboradores. Já a Prosegur venceu na categoria Global: Campanhas Internacionais com o projeto “People Engagement Plan – Prosegurers”, desenvolvido para que o novo plano estratégico chegasse a toda a empresa.

Além dos prémios atribuídos às empresas, foi reconhecido também o Melhor Trabalho Académico, prémio atribuído Sofia Melo Mendes, aluna da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa pelo projeto “Employee Advocacy: O Estudo de Caso do Programa Connectors no BNP Paribas em Portugal”. Na categoria Melhor Trabalho Académico da FCH-UCP – Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, o prémio foi para Carolina Cunha, pela dissertação “O contributo da Comunicação Interna na Cultura Geracional – Estudo de Caso: Siemens Portugal”.

“A comunicação interna é uma ferramenta estratégica e transformadora das organizações. Estamos muito satisfeitos pelos projetos de excelência, a concurso nas diferentes categorias, que fortaleceram a cultura organizacional neste contexto de mudança. Felicitamos os vencedores e desafiamos todas as organizações em Portugal, e profissionais da área, a participarem na próxima edição”, refere, em comunicado, Ana Margarida Ximenes, presidente da Atrevia Portugal e membro fundador do Observatório de Comunicação Interna.

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