Centros comerciais Alegro só acendem luzes de Natal a partir das 18h

Por a 22 de Novembro de 2022

Os centros comerciais Alegro vão reforçar as medidas de eficiência energética na época natalícia. Além do controlo diário de consumo energético, onde a energia utilizada é 100% proveniente de fontes renováveis, no Natal só vão acender as luzes a partir das 18h.

A medida da Nhood Portugal, entidade gestora dos centros comerciais Alegro, está em linha com o compromisso ambiental e com as recomendações do governo e das agências reguladoras do setor energético, visando contribuir para uma redução efetiva de 8% a 10% do consumo energético, no portfólio, até final de 2022.

“Apesar de sabermos que a iluminação de Natal é parte da magia desta época festiva, também, acreditamos que todos, enquanto membros da sociedade civil, estamos conscientes da importância da eficiência energética”, afirma, em comunicado, Carlos Costa, real estate south director da Nhood Portugal.

Já Rui Vacas, real estate north director da Nhood Portugal, reforça: “Desde o primeiro momento que, na Nhood, operamos com foco no triplo impacto positivo – planeta, pessoas e proveitos – nos ativos que temos sob gestão”.

Já no mês passado, os centros comerciais da Sonae Sierra decidiram fazer o mesmo, só acendendo as luzes de Natal, também a partir das 18h.

Deixe aqui o seu comentário