Audiências TV em outubro: SIC mantém liderança mas vê TVI encurtar distância

Por a 2 de Novembro de 2022

A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em outubro, o consumo televisivo em Portugal registou um aumento de 2.2% face ao mês anterior.

A SIC conseguiu manter a liderança nas audiências, terminando o mês de outubro com uma quota de share de 16.1 %, e a TVI teve um aumento de 0.5 p.p de share face a setembro, registando um share de 15.4%. A RTP1 alcançou um share de 10%, mantendo-se estável em relação ao mês de setembro.

Os canais Pay TV mantiveram-se, na sua generalidade, estáveis em relação ao mês anterior. Os canais cabo que registaram crescimento de audiências foram a CNN Portugal, AXN e TVI Ficção, com mais 8%, 23% e 24%, respetivamente. Em outubro, a TVI Reality registou um aumento extraordinário de 113% nas audiências, devido ao Big Brother.

Quanto aos canais de informação, observou-se um decréscimo geral no share, exceto a CNN Portugal a crescer 0.2 p.p face ao mês anterior. A SIC Noticias diminuiu 0.1 p.p face a setembro, com 2.1%, e a CMTV foi quem registou maior decréscimo de share, menos 0.3 p.p e menos 3% de audiências face a setembro.

Fonte: Initiative

Deixe aqui o seu comentário