Audiências TV: TVI volta a liderar 27 semanas depois

Por a 31 de Outubro de 2022

Depois da acentuada subida na semana passada, esta semana o consumo de TV diário por indivíduo volta a descer, caindo cerca de 10 minutos face ao valor registado na semana anterior, e ficando assim pelas 5h11m por dia.

No que se refere à quota de audiência semanal, a TVI é líder esta semana, o que não acontecia desde a semana 16, fruto do seu reforço de quota e da descida da SIC. A oferta Cabo também reforça, a RTP1 desce e o Outros está estável face à semana passada. Sendo assim, a RTP1 desce e tem agora 10,1% de quota, com a SIC também em tendência de quebra, a ficar com 15,4% de quota, ao contrário da TVI, que reforça o seu share semanal e chega agora aos 15,7% de quota de audiência semanal, ultrapassando a SIC.

Também a reforçar está a oferta Cabo, que sobe até aos 41,9% de quota semanal, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a manter o mesmo valor que tinha: 14,8% de share de audiência.

Na listagem dos canais cabo mais vistos não há alterações no pódio, ocupado ainda por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, nem nas posições que se seguem até ao oitavo lugar, que continuam a pertencer a Fox, Hollywood, Globo, TVI Reality e Fox Movies. Para a nona posição reentra esta semana a Fox Life, com o AXN a encerrar o ranking dos canais mais vistos da semana.

Com mais uma jornada da Champions a acontecer, a liderança da tabela da semana fica entregue a Liga dos Campeões/Tottenham x Sporting, transmitido pela TVI. Segue-se o Jornal da Noite da SIC, e ainda Big Brother – Noite de Halloween e Big Brother, da TVI. Na última posição está o concurso da RTP1 O Preço Certo.

O top 5 da cabo é totalmente composto por programas da CMTV, com Golos: Segunda Parte/Benfica x Juventus na liderança, seguido por Golos: Primeira Parte/ Benfica x Juventus e por Grande Jornal – Noite. Nas posições restantes estão Liga d’Ouro/Champions e Doa a Quem Doer.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário