Audiências: Liga das Nações, Globos de Ouro e Jornal da Noite ocupam top 3 da última semana

Por a 4 de Outubro de 2022


Na semana de 26 de setembro a 2 de outubro, o consumo de TV diário por indivíduo recuperou de forma ligeira, aumentando cerca de dois minutos face ao valor registado na semana anterior, e ficando assim nas cinco horas e um minuto diários.

Já no que diz respeito às variações da quota de audiência, na última semana os canais abertos registam variações muito ligeiras, em ambos os sentidos, com Cabo e Outros a apresentarem variações mais significativas, em direções opostas.

Assim, a RTP1 reforça ligeiramente e atinge os 10,9% de share, com a mesma tendência a verificar-se com a SIC, que sobe uma décima e tem agora 16,8%, e com a TVI a apresentar tendência oposta, embora a mesma variação: desce uma décima apenas, e fica pelos 15,1% de quota de audiência semanal. A oferta cabo e o Outros apresentam maiores variações e comportamento oposto entre si, com a cabo a descer até aos 40,1% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a reforçar até aos 15,0% de share de audiência semanal.

No pódio dos canais mais vistos do cabo, não há alterações esta semana, com as três primeiras posições ocupadas por CMTV, CNN Portugal e Fox, com o mesmo a acontecer com as duas posições seguintes, que continuam também ocupadas por SIC Notícias e Globo. Na segunda metade da tabela registam-se algumas alterações, e as posições que se seguem são agora ocupadas por Fox Movies, Hollywood e Fox Life, que regressa esta semana ao Top 10. Nas últimas duas posições volta a estabilidade, com AXN e TVI Reality a manterem os mesmos lugares da semana anterior.

Também no top de programação o líder é mais uma vez um jogo da Liga das Nações: Futebol – Liga das Nações/PortugalX Espanha, transmitido na RTP1. Seguem-se a XXVI Gala Globos de Ouro: Gala do Ano/Especial” e o Jornal da Noite, ambos da SIC. Nas posições restantes dois conteúdos da TVI: Big Brother – A Reviravolta e Festa é Festa. O Top 5 do cabo é dominado pela CMTV, com Doa a quem Doer na liderança, seguido por Golos: Primeira Parte/FC Porto X Sporting Braga, por Investigação CM/A Fúria dos Elementos e por Golos: Segunda Parte/V. Guimarães X Benfica. Na última posição está o CM Jornal 20h.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário