Susana Coerver é a nova diretora de marketing do Lidl

Por a 20 de Setembro de 2022

Após ter liderado no último ano o marketing da Jerónimo Martins Meals, Susana Coerver assume agora a direção de marketing do Lidl. “É com enorme entusiasmo que assumo a liderança do departamento de marketing de uma empresa com o dinamismo do Lidl Portugal”, afirma a profissional, cujo percurso começou nas agências de publicidade, salientando que a insígnia “tem à data de hoje uma forte posição nesta área, empenhando-se numa estratégia que envolve valores com os quais me identifico: criatividade, inovação e proximidade com as pessoas”.

“Espero que esta nova experiência seja de uma enorme parceria e aprendizagem, tanto para mim, como para o Lidl, e que em conjunto consigamos ser transformadores e capazes de alcançar novos objetivos”, aponta Susana Coerver.

As responsabilidades ao nível do marketing, recorde-se, eram até aqui asseguradas por Luís Lobato Almeida, que estava à frente da equipa de estratégia de marca, no departamento de marketing liderado por Filipa Appleton, e que assumiu as funções na sequência da saída da profissional para a Galp.

Susana Coerver inicia o seu percurso profissional nas agências de publicidade nacionais, onde fez produção, foi account e passou para o planeamento estratégico, tendo integrado as agências Addmore, Lowe & Partners e Fischer Portugal. Mais tarde muda-se para o Brasil, mercado onde trabalhou como head of planning das agências Cheil Worldwide e ETCO, esta última do grupo WPP. Em 2013 instala-se no Porto, onde foi responsável pela direcção de marketing e comunicação da Parfois a nível mundial, Em maio de 2019 regressa ao mercado publicitário, assumindo o cargo de CEO da Fuel, função que desempenhou até junho do último ano, altura em que transita para o setor do retalho como diretora de marketing da Jerónimo Martins Meals.

Deixe aqui o seu comentário