Nuno Tiago Pinto novo diretor da Sábado
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor da revista Sábado, substituindo Sandra Felgueiras que, de acordo com informações do mercado, deverá integrar a informação da TVI/CNN Portugal.
Sandra Felgueiras ficou menos de nove meses no cargo. Em janeiro deste ano assumiu a liderança da Sábado e também a direção-geral editorial adjunta responsável pela área do jornalismo de investigação transversal à Sábado e Correio da Manhã.
Licenciado e pós-graduado em Relações Internacionais, Nuno Tiago Pinto especializou-se em jornalismo no CENJOR. Estagiou na SIC Notícias, tendo integrado a redação do jornal O Independente, primeiro enquanto jornalista e depois como editor de Sociedade e Internacional. Integra a equipa da Sábado há 17 anos, onde já antes desempenhou as funções de subeditor, editor-executivo, chefe de redação e, mais recentemente, diretor executivo.
O novo diretor da newsmagazine da Cofina é autor de quatro livros: Maria das Dores, a viúva negra (Sextante Editora); Dias de Coragem e Amizade – 50 Histórias da Guerra Colonial (A Esfera dos Livros); Os Combatentes Portugueses do Estado Islâmico (A Esfera dos Livros); e Heróis Contra o Terror: Mário Nunes, o português que foi combater o Estado Islâmico (Vogais). Foi um dos autores convidados para contribuir para os livros Tudo Por Uma Boa História – Confidências e Relatos de Jornalistas Portugueses (A Esfera dos Livros, 2017) e REC – Manual de Reportagem (2021).