Mastercard comunica Priceless Planet Coalition em Portugal. Projeto vai contribuir para reflorestação de Proença-a-Nova

Por a 23 de Setembro de 2022

“Por um planeta sem data para expirar” é o claim da campanha global da Mastercard que começou a ser comunicada em Portugal para dar a conhecer o programa Priceless Planet Coalition. Liderado pelos institutos internacionais Conservation International e World Resources Institute, trata-se de um projeto apoiado pela marca com o objetivo de plantar, até 2025, 100 milhões de árvores em todo o mundo, tendo em consideração as espécies mais adequadas em função de cada região. Em Portugal, uma das 16 regiões que integram o programa, está prevista a reflorestação de 37 hectares em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, através da plantação de pinheiros-bravos (78%), sobreiros (14%) e medronheiros (8%).

“O Programa Priceless Coaltion pretende mobilizar a ação coletiva de todos para a importância da reflorestação destas regiões para assegurar a biodiversidade e a preservação dos habitats naturais. A comunidade científica já demonstrou que esta é uma das formas mais impactantes e eficientes de combatermos as alterações climáticas. Não basta plantar árvores. É preciso reflorestar com as árvores adequadas aos respetivos lugares, para que possa ter maior impacto”, defende Maria Antónia Saldanha, country manager da Mastercard para o mercado português.

O programa está a ser comunicado em Portugal através de uma campanha que estará presente, durante um mês, nos três canais generalistas nacionais, a par de meios de comunicação digitais. A criatividade é da MRM Germany.

Deixe aqui o seu comentário