João Bonzinho assume direção de A Bola a partir deste sábado

Por a 30 de Setembro de 2022

A Bola, diário desportivo dirigido há três décadas por Vítor Serpa, passa a ter como diretor João Bonzinho, até aqui diretor de informação de A Bola TV. A passagem de testemunho estaria a ser preparada há cinco anos, altura em que Vítor Serpa terá decidido deixar a direção do título, como o próprio conta no editorial desta sexta-feira, onde anuncia a despedida dos comandos do desportivo que liderou nos últimos 30 anos.

“É consequência de uma decisão consciente que tomei há cinco anos. Queria despedir-me desta função, que muito me orgulhou, nas bodas de prata da minha direção, porém, circunstâncias várias e uma tão inesperada quanto devastadora pandemia levaram-me, a mim e à administração deste jornal, a encontrar um momento mais oportuno, após uma fase de transição durante a qual fui entregando as responsabilidades executivas”, esclarece Vítor Serpa naquele que será o último editorial de A Bola assinado por si já que a partir deste sábado, refere, “este jornal terá no alto da primeira página o nome de João Bonzinho, a quem desejo, sinceramente, as maiores felicidades”. Sobre o novo diretor do título, assegura, “é um grande jornalista, um Homem de A Bola, com longa carreira e provas dadas à frente da direção de informação de A Bola TV”.

Apesar de admitir ter sido uma “decisão difícil”, Vítor Serpa afirma ter sido igualmente “tomada com a convicção do exemplo de que ninguém, seja em que setor for, se deve eternizar no poder, qualquer que ele seja”. “Os novos tempos requerem novos protagonistas, novas ideias e novas gerações comprometidas com o futuro e capazes de dominar os colossais avanços tecnológicos que se verificaram, sobretudo, no mundo da comunicação“, justifica o diretor cessante.

Deixe aqui o seu comentário