Filipe Barata Pereira lidera Carma CPLP
Filipe Barata Pereira assumiu funções de diretor-geral para os mercados de língua portuguesa da Carma. O profissional irá liderar a equipa da Carma CPLP constituída por 40 pessoas localizadas em Portugal, Moçambique e Angola, “com o objetivo de consolidar a Carma, como um dos principais fornecedores globais de intelligence, bem como uma referência nestes mercados”, refere a empresa, em comunicado.
A Carma CPLP passou recentemente por uma transformação organizacional, na sequência da fusão da Manchete e da OVP, cabendo a Filipe Barata Pereira, que antes esteve na Cision e LCG Consulting, consolidar as operações.
Filipe Barata Pereira reportará a Mazen Nahawi, CEO global da Carma.
“A realidade é agora diferente do que era há cinco anos. Temos assistido a uma enorme mudança na forma como os nossos clientes consideram a inteligência mediática, nomeadamente o facto de estarem a afastar-se proactivamente da metodologia mais tradicional de medição da eficácia das RP (AVE – Advertising Value Equivalent), requerendo, cada vez mais, metodologias e métricas adequadas à sua realidade que permitam uma avaliação genuína de reputação e das ações de comunicação”, comenta Filipe Barata Pereira, em comunicado, acrescentando: “Encontramo-nos numa posição em que podemos verdadeiramente promover e suportar a mudança necessária de maturidade e evoluir na monitorização através dos nossos serviços de liderança, que oferecem muito para além dos serviços dos nossos concorrentes nestas regiões”.