Empadão, açorda e croquete como exemplos de combate ao desperdício

Por a 28 de Setembro de 2022

“Antes de evitar andar de avião, faz um empadão”, “Salvar o Planeta, uma açorda de cada vez” e “Ou fazemos croquetes, ou estamos fritos”. São estas as frases que, a partir de 29 de setembro, serão comunicadas, a propósito do Dia Mundial de Combate ao Desperdício Alimentar, pelo Movimento Unidos Contra o Desperdício.

Desenvolvida pel’O Escritório e produzida pela Garage, a campanha estará no ar durante todo o mês de Outubro com várias criatividades. Através dos exemplos do empadão, da açorda e do croquete o objetivo é demonstrar o “quão fácil é resolver-se um problema que é hoje responsável por 10 por cento das emissões de gases com efeitos de estufa, ocupando assim o ranking dos maiores poluentes do mundo”.

Porque não basta alertar consciências, mas é preciso criar ferramentas para que as pessoas possam efetivamente fazer parte da solução, o Movimento quis ir mais longe e desafiou o creative studio Project António a desenvolver uma plataforma digital que, sob a forma de um livro contra o desperdício, agrega dezenas de receitas e dicas das várias marcas parcerias.

Aldi, Aqui é Fresco, Auchan, Bom Petisco, Bonduelle, Cigala, Continente, El Corte Inglés, Fula, Gelpeixe, Guloso, Hellmans, Intermarché, Lidl, Luso, Makro, Mercadona, Milaneza, Minerva, Minipreço, Monchique, Nacional, Nestlé, Nobre, Pepsico, Pingo Doce, Probar, Recheio, Too Good To Go, Trivalor, Vaca Que Ri, Vieira e Vimeiro integram o Movimento Unidos Contra o Desperdício.

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