Diretora de marketing do Gato Preto passa a CEO

Por a 6 de Setembro de 2022

Carolina Afonso, que desde janeiro do último ano desempenhava funções como diretora de marketing e digital do Gato Preto, assume agora a liderança da operação em Portugal e Espanha. A nova CEO terá responsabilidades sobre os 62 espaços comerciais da marca nos dois mercados, onde a empresa soma mais de 500 colaboradores. A nomeação surge após ano e meio ao serviço da área de marketing, tendo sido responsável pelo novo posicionamento da marca e pelo desenvolvimento da área de ecommerce.

Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, Carolina Afonso conta com uma pós-graduação em Marketing Managment e mestrado em Marketing, ambos pelo ISEG, concluindo a sua formação com o doutoramento em Marketing pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Complutense de Madrid. Iniciou o seu percurso profissional com um estágio no AICEP em Haia (Países Baixos), ao qual se seguiriam passagens pelo BNP Paribas/Cetelem, pela Câmara de Comércio Britânica e pela Listopsis/Toshiba. A partir de 2008 e durante oito anos foi diretora de marketing da Asus em Portugal, de onde transitaria para a Konica Minolta, como diretora de marketing e membro do board, até assumir a direção de marketing do Gato Preto, no início do último ano.

A par da atividade profissional, Carolina Afonso dá aulas de Gestão e Estratégia no ISEG, sendo também co-coordenadora da pós-graduação em Marketing Digital, da pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade e de outros cursos executivos do ISEG Executive Education.

Deixe aqui o seu comentário