Cofina oficializa contratação de Pedro Mourinho. Jornalista integra direção do CM/CMTV

Por a 5 de Setembro de 2022

Pedro Mourinho junto a Carlos Rodrigues, diretor geral editorial do Correio da Manhã e CMTV

Pedro Mourinho, cuja transição da CNN Portugal para a CMTV estaria a ser negociada desde o início de agosto, será um dos rostos do canal da Cofina a partir desta semana. A contratação foi oficializada pelo grupo num comunicado onde se adianta ainda que o profissional, até aqui diretor executivo de novos formatos e talentos da estação de Queluz, assumirá igualmente um lugar na direção da CMTV e do Correio da Manhã.

“É com muita satisfação que podemos contar com o Pedro Mourinho na grande equipa do CM e da CMTV. A sua chegada representa um reforço de enorme qualidade para este projeto jornalístico, baseado no princípio da confiança, da pluralidade, do rigor e da independência”, destaca Luís Santana, administrador executivo da Cofina.

No mesmo comunicado, o grupo indica que, além de integrar a direção, o profissional será um dos pivots de informação do canal, “continuando a fazer o que sempre gostou de fazer, mostrar aos portugueses o que se passa em Portugal e no mundo”.

Pedro Mourinho iniciou o seu percurso em jornalismo na rádio, com passagens pela RFM, Correio da Manhã Rádio e Rádio Comercial. A estreia no jornalismo televisivo acontece em 1990, na RTP. Nove anos depois integra a equipa da SIC, onde permaneceu duas décadas, até transitar para Queluz, onde nos nos últimos dois anos assumiu funções na direção executiva de novos formatos e talentos.

Deixe aqui o seu comentário