Audiências TV: SIC amplia vantagem face à TVI para 1,3 pontos percentuais

Por a 19 de Setembro de 2022

Esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo regista uma subida ligeira, aumentando cerca de um minuto face ao valor registado na semana anterior, e alcançando assim as 5h15m diárias. Já no que se refere às variações da quota de audiência semanal, RTP1 e SIC são esta semana os canais que reforçam o seu share, com a TVI a descer e a oferta Cabo e Outros a apresentarem estabilidade, mantendo os mesmos valores da semana passada.

Assim, a RTP1 reforça até aos 9,4% de share, tal como acontece com a SIC, que sobe até aos 16%, ao contrário do que verifica com a TVI, que quebra esta semana e regista 14,7% de quota de audiência semanal. Oferta cabo e Outros estão em clima de total estabilidade e apresentam os mesmos valores da semana anterior: com o cabo a manter os 42,4% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), os 15,3% de share de audiência semanal que registava já.

Esta semana o pódio dos canais mais vistos da cabo não sofre alterações, continua composto por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Seguem-se a Fox, Globo, Hollywood e o Fox Movies. Nas posições seguintes estão o Nickelodeon e a Sport TV+, com o infantil Disney Junior a regressar à tabela dos mais vistos e a encerrar o top 10 desta semana.

Em mais uma semana de competições europeias, o topo da tabela é ocupado por Liga dos Campeões/FC Porto X Club Brugge, transmitido na TVI. Seguem-se Isto é Gozar com quem Trabalha, da SIC, a transmissão de Futebol – Liga Europa/Sp. Braga X FC Union Berlin, também da SIC, e o Jornal da Noite da SIC. Na última posição está a novela da TVI Festa é Festa V.

No Top 5 da cabo só estão conteúdos da CMTV, com o pódio dominado pela Champions: na liderança está Golos: Segunda Parte/Juventus X Benfica, seguido por Liga d’Ouro/Champions e por Golos: Primeira Parte/ Juventus X Benfica; nas posições restantes estão Investigação Sábado e o CM Jornal 20h – Fim de Semana.

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