Última semana de agosto: SIC, TVI e cabo crescem. Fox no terceiro posto do cabo

Por a 29 de Agosto de 2022

Na semana de 22 a 28 de agosto o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma ligeira, diminuindo cerca de 3 minutos face ao valor da semana anterior, e ficando assim nas cinco horas e 17 minutos diários.

No que se refere às variações de quota de audiência semanal, nesta semana SIC, TVI e cabo são os canais que registam subida no seu share semanal, com RTP1 e o item Outros a registarem comportamento oposto. Desta forma, a RTP1 desce até aos 9,1% de share, ao contrário da SIC, que reforça o seu valor e atinge os 15,2%, e da TVI, que também apresenta tendência de crescimento e chega esta semana aos 14,2% de quota de audiência. A oferta cabo e o item Outros registam comportamentos opostos entre si, com a cabo a continuar a crescer e a chegar aos 43,7% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a descer até aos 15,9% de share de audiência semanal.

Esta semana regista-se uma nova entrada no pódio dos canais mais vistos da cabo, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal na duas primeiras posições. Para a posição seguinte sobe esta semana a Fox, que afasta assim a SIC Notícias para a quarta posição da tabela. Nos restantes lugares encontramos o Hollywood, Globo, Fox Movies e os infantis Cartoon Network e Disney Junior, que está de regresso ao top 10. A fechar a tabela semanal está a Sport TV+, que ocupa a décima posição.

Sem surpresas, o jogo da segunda mão do Play-Off da Champions League, que apurou o Benfica para a fase de grupos Liga dos Campeões: Play-Off/Benfica X Dinamo Kiev, com transmissão na TVI, lidera a tabela da programação semanal. Nas posições seguintes estão a novela da TVI Festa é Festa IV – Verão, o Jornal da Noite da SIC, o concurso da RTP1 O Preço Certo e o Primeiro Jornal, também da SIC. Já o top 5 da cabo é mais uma vez liderado pelo desportivo da CMTV,

Golos: Segunda Parte/Rio Ave X FC Porto, a que se seguem CM Jornal 20H – Fim de Semana e Investigação CM/Morte sem Justiça , ambos da CMTV, e a transmissão do Liga dos Campeões: Sorteio, da CNN Portugal. Na quinta posição está Golos: Primeira Parte/Sporting X Chaves, da CMTV.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário