SIC e TVI perdem quota na primeira semana de agosto. RTP1, cabo e Outros reforçam

Por a 9 de Agosto de 2022


Depois da quebra registada na semana anterior, o consumo de TV diário por indivíduo regressa à tendência de crescimento, e aumenta cerca de minutos face ao valor da semana anterior, ficando assim, entre os dias 1 e 7 de agosto, nas cinco horas e sete minutos diários.

No que se refere às variações de quota de audiência semanal, esta semana RTP1, cabo e “Outros” reforçam o valor do seu share semanal, ao contrário de SIC e TVI que apresentam tendência contrária. Assim, a RTP1 reforça o valor da sua quota e tem agora 10,7% de share, ao contrário da SIC, que desce de forma ligeira até aos 15,4%, e da TVI, que observa a mesma tendência de quebra e desce até aos 13,2% de quota de audiência. A oferta cabo e o Outros registam tendência de crescimento, com a cabo a chegar até aos 42,9% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a subir também e a atingir os 16,0% de share de audiência semanal.

Esta semana a SIC Notícias está de regresso ao pódio dos canais mais vistos da cabo, para se juntar à CMTV e CNN Portugal, que permanecem nas duas primeiras posições. Nos restantes lugares do top 10 marcam presença a Globo, Fox, Hollywood e Fox Movies. Nas posições seguintes estão dois canais infantis: Disney Junior e Cartoon Network, e o Fox Life fecha a tabela dos mais vistos da cabo, ocupando a décima posição.

O Jornal da Noite da SIC é o líder da tabela da programação semanal, seguido pelas novelas Festa é Festa IV – Verão, da TVI e Lua de Mel/Especial, da SIC. Nas posições que restam estão dois blocos do programa dos serões de domingo da SIC, Cantor ou Impostor? – Verdadeiro ou Falso? e Cantor ou Impostor? Já no top 5 da cabo é notório o regresso das competições de futebol, num ranking dominado por conteúdos da CMTV. Na liderança está Golos: Segunda Parte/Benfica X Arouca, seguido por Liga d’Ouro/Champions e por Golos: Primeira Parte/Benfica X Arouca. Nas posições seguintes estão Investigação Sábado e CM Jornal 20H.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário