Quem capta mais investimento em marketing de influência: Instagram ou TikTok?

Por a 5 de Agosto de 2022

Um relatório da Insider Intelligence indica que, em 2022, os anunciantes dos Estados Unidos devem investir 2,23 mil milhões de dólares em marketing de influência no Instagram contra os 774,8 milhões no TikTok. De acordo com dados publicados pela AdAge, no YouTube o investimento ascende aos 948 milhões enquanto no Facebook fica nos 739 milhões de dólares.

O Insider Intelligence estima que 74,5 por cento dos anunciantes dos Estados Unidos terão algum projeto de marketing de influência este ano. “O TikTok está a crescer em popularidade para o marketing de influenciadores, mas ainda não está nem perto do Instagram em termos de investimentos em marketing”, refere Jasmine Enberg, analista da Insider Intelligence, citado pela AdAge. “Isso deve-se em parte aos preços mais altos que os criadores do Instagram cobram pelo conteúdo, mas também devido à ampla variedade de formatos de conteúdo, a maioria dos quais pode ser comprada”, refere a mesma responsável, que alerta que muitos criadores no TikTok possuem visualizações e e seguidores que rivalizam ou superam as do Instagram e do YouTube.

Em que ponto está a aposta das marcas no TikTok?

Deixe aqui o seu comentário