Quando Mikhail Gorbachev era protagonista de anúncios (com vídeo)

Por a 31 de Agosto de 2022

O último presidente da ex-União Soviética, Mikhail Gorbachev, que faleceu esta terça-feira, foi protagonista de campanhas de publicidade para marcas ocidentais.

Em 2007 Gorbachev foi convidado a juntar-se a outras personalidades, como Andre Agassi, Steffi Graf e Catherine Deneuve, para protagonizar uma campanha de publicidade de imprensa para as malas Louis Vuitton, com criatividade da Ogilvy & Mather. O ex-líder da URSS surgia sentado no banco de trás de um táxi, com uma mala da marca. A foto é da autoria de Annie Leibovitz,

Dez anos antes, em 1997, protagonizou uma campanha de televisão para a Pizza Hut, que correu mundo. Mikhail Gorbachev, seis anos após a queda da URSS, garantiu que tinha aceitado participar na campanha como forma de obter fundos para a sua própria fundação e porque acreditava que a pizza é uma prato que promove a socialização. No anúncio para a cadeia de restaurantes contava ainda com a participação da sua neta.

O anúncio da Pizza Hut voltou a viralizar nas redes sociais, depois de ser conhecido o falecimento do ex-líder soviético.

Deixe aqui o seu comentário