“O objetivo da RB Iberia é transformar Portugal num mercado chave para o Burger King a nível mundial”

Por a 3 de Agosto de 2022

A Ibersol informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que acordou a venda dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha à Restaurant Brands Iberia (RB Iberia).

“O preço corresponderá a um enterprise value de 259,7 milhões de euros'”, acrescenta a empresa em comunicado. A Ibersol refere que a mais mais-valia esperada para as contas consolidadas da Ibersol é de aproximadamente 160 milhões de euros.

A operação inclui a integração de 121 restaurantes em Portugal e 37 em Espanha, o que aumentará o número de espaços próprios da RB Iberia, para 775, dos quais 722 correspondem ao Burger King. Em resultado desta aquisição, serão integrados na empresa quatro mil novos colaboradores.

Em Portugal, a RB Iberia passa de 27 restaurantes Burger King para 148. “O objetivo da RB Iberia é transformar Portugal num mercado chave para o Burger King a nível mundial com um investimento de 40 milhões de euros e cerca de 15 aberturas, em 2022”, adianta a empresa em comunicado. Nos próximos três anos, o objetivo é investir 150 milhões de euros e abrir 90 restaurantes.  A concretizar-se este plano de expansão, a marca irá aproximar-se da McDonald’s Portugal conta atualmente com 190 restaurantes,

Gregorio Jiménez, presidente da RB Iberia, sustenta que “esta aquisição é estratégica para o grupo, já que vai permitir acelerar o desenvolvimento do Burger King no mercado português. O apoio do nosso sócio Cinvenm foi fundamental para fechar com êxito esta operação. Queremos avançar na diversificação geográfica da marca através de um modelo de restauração inovador e sustentável”, referiu em comunicado.

A RB Iberia detém os direitos de exploração como masterfranchise para Portugal e Espanha das marcas Burger King, Tim Hortons e Popeyes.

Deixe aqui o seu comentário