Novas funcionalidades e mais programas em direto nos planos da Eleven para a cobertura da liga inglesa

Por a 3 de Agosto de 2022

Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven Portugal

A Eleven, que assegurou no último ano os direitos de transmissão da Premier League no mercado português a partir desta época, apresentou esta terça-feira a estratégia traçada para capitalizar o investimento na competição. A transmissão de totalidade dos 380 encontros do principal escalão do futebol inglês, acompanhada de novos programas de estúdio e funcionalidades como o acesso ao áudio original das narrações estão entre as apostas do canal desportivo.

Com seis canais disponíveis em Portugal e nove encontros para transmitir por jornada, alguns deles em sobreposição horária, a proposta passa pelo Eleven Extra, serviço que ficará disponível, quer através da plataforma de streaming do canal quer nos quatro operadores de televisão, sendo descrito como “uma funcionalidade complementar que permite a transmissão em direto de eventos/jogos de forma isolada”. É através deste serviço, sem custos adicionais para o utilizador, que será possível aceder a um leque maior de conteúdos além daqueles que são transmitidos nos seis canais lineares. É o caso dos 380 encontros da Premier League, a que se somam os jogos da UEFA Champions League e LaLiga Santander, num total de 1800 partidas com transmissão em direto e comentários em português.

É ao nível das narrações que surge mais uma funcionalidade ao dispor dos subscritores da Eleven, que passam a ter acesso, em alternativa ao áudio em português, aos comentários originais dos jogos transmitidos em inglês, espanhol ou francês. O pontapé de saída para a funcionalidade Multi Áudio é dado pelas operadores Meo e NOS mas, assegura o canal “estará brevemente em todas as plataformas”.

No que diz respeito a programação, a Eleven promete “uma nova estratégia editorial com uma aposta clara em programas de estúdio em direto”. O destaque vai para a presença do jornalista Óscar Cordeiro nos estádios da Premier League, a partir de onde serão emitidas reportagens em todas as jornadas, e para os formatos Premier Eleven e Redação Eleven, emitidos a partir de um estúdio renovado a pensar na cobertura da competição. O segundo apresenta-se como um talk show com convidados que “poderão ser fãs absolutos ou ex-jogadores”.

Deixe aqui o seu comentário