Judite de Sousa deixou CNN Portugal “há mês e meio”. Pedro Mourinho também estará de saída
Judite de Sousa e Pedro Mourinho, dois dos principais rostos da CNN Portugal, já não fazem parte do futuro do projeto de informação que sucedeu à TVI24 no passado mês de novembro. A jornalista e pivô, que dividia com Júlio Magalhães a apresentação do Jornal da CNN às 21h, onde alternavam semanalmente, confirmou nas redes sociais a sua saída do projeto. “Denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio”, respondeu Judite de Sousa, questionada por seguidores depois de ter partilhado que se encontrava “a desfrutar o sossego de não ser mais uma figura pública nestes dias de verão de 2022”. “Há um mês e meio que sou uma cidadã portuguesa que faz a sua vida e paga os seus impostos”, acrescentou, despertando a curiosidade dos seguidores numa altura em que a pivô se encontrava há várias semanas afastada dos ecrãs.
O anúncio da saída de Judite de Sousa foi recebido com surpresa pela direção de informação da TVI/CNN. Nuno Santos, no programa Dois às 10 da estação de Queluz, assegura ter tido conhecimento que a jornalista “terá denunciado o contrato” através das redes sociais. “Para nós isso é uma novidade, não é essa a informação que temos”, afirmou, esclarecendo que “a Judite tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e com a CNN e está de baixa médica até ao próximo dia 11 de agosto”.
Além de Judite de Sousa, também Pedro Mourinho deverá estar de saída. De acordo com informação avançada pelo Expresso, o jornalista e pivô, que integrou os quadros da CNN Portugal como diretor executivo de novos formatos e talentos, estará em negociações com a CMTV. Contactada pelo M&P, a direção de informação do canal detido pela Cofina não confirma, no entanto, a existência de negociações, escusando-se a fazer comentários sobre o tema.