Começou a mudança nos suportes de publicidade exterior do Porto. Processo termina em março de 2023

Por a 4 de Agosto de 2022

A instalação dos novos abrigos dos STCP do Porto arrancou no dia 18 de julho, mas a autarquia prevê que a desmontagem dos equipamentos antigos e a montagem dos  novos abrigos, mupis, painéis e outdoors fique concluída no fim do primeiro trimestre de 2023.

Há cerca de 40 anos que os espaços de mobiliário urbano do Porto eram explorados apenas pela JCDecaux. O concurso, concluído em janeiro e que levou em março à assinatura de cinco contratos de concessão, implica a entrada de novos players na publicidade exterior do Porto.

Recorde-se que o concurso de concessão da publicidade em mobiliário urbano estava dividido em cinco lotes, abrangendo vários suportes e localizações.

O concurso atribuiu como vencedor do lote 1 a Alargâmbito II (grupo dreamMedia), que fica com os abrigos e mupis localizados no perímetro interior da VCI. O segundo lote refere-se aos mesmos formatos (abrigos e mupis) em toda a área exterior à VCI no concelho do Porto. Neste caso, saiu vencedora a JCDecaux. O lote 3 destina-se a suportes publicitários de médio formato (painéis), ficando entregue à Brand Exposure. Já os outdoors foram repartidos entre os lotes 4 e 5, em que saíram vencedoras a MOP e a Exibopinião (grupo dreamMedia).

“Onde existia um abrigo será instalado um novo abrigo”. A garantia é dada pela Câmara Municipal do Porto, a propósito do início da instalação dos novos equipamentos de mobiliário urbano. “Os novos abrigos, dotados com tecnologias de informação e apoio aos utentes da rede de autocarros da cidade, assegurarão uma utilização mais inclusiva e equitativa”, refere a autarquia.

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