Bruno Batista compra Media Consulting e Sonomage. Novo grupo de comunicação prevê faturar cinco milhões de euros em 2022

Bruno Batista
Bruno Batista acaba de constituir um novo grupo empresarial na área da comunicação, num investimento que, segundo sabe o M&P, deverá rondar os 1,5 milhões de euros. O empresário comprou as empresas Media Consulting – Consultores de Comunicação e Sonomage – Produções Audiovisuais, fundadas por Jorge Passarinho, que se juntam às empresas que já detinha: a agência de comunicação GCI, a WMK – Eventos e Ativação de Marca e a SSI – Sustainable Social Initiative.
As estruturas e as lideranças de todas as empresas mantêm-se inalteradas. No entanto, as operações passam a estar reunidas em Alvalade (Lisboa), nas instalações que já acolhiam a Media Consulting e a Sonamage. Serão 50 profissionais nas áreas de comunicação e do audiovisual a trabalhar para cerca de uma centena de clientes, distribuídos por duas agências de comunicação, uma produtora de eventos, uma produtora de televisão e uma consultora especializada em sustentabilidade e marketing ambiental. Jorge Passarinho continua no grupo, que tem agora Bruno Batista como administrador. Até ao final do ano será formalmente apresentado ao mercado o nome do grupo que engloba as cinco empresas.
“Ter uma produtora era estratégico dado a volume de trabalho que temos em vídeo e fotografia. Precisávamos de ter esta capacidade ao nível do audiovisual e da produção de conteúdos”, justifica Bruno Batista, em declarações ao M&P, adiantando que a expectativa é que as cinco empresas cheguem ao final do ano com vendas totais na ordem dos cinco milhões de euros. “As estruturas mantêm-se totalmente independentes. Cada uma tem o seu negócio e clientes. A Media Consulting e a GCI continuam com a sua própria abordagem ao mercado”.
Acrescentando que “não há muitos grupos com estas características em Portugal”, Bruno Batista admite que “falta a parte da publicidade, que nos permita trabalhar um cliente de A a Z. É verdade que criatividade hoje já não é criar um anúncio de 30 segundos para televisão mas antes um post no Instagram – e essa parte de redes sociais já fazemos – mas a publicidade é algo que estamos a considerar”, revela, acrescentando que podem estar em cima da mesa aquisições nesta área.
Recorde-se que Bruno Batista, então dono da empresa de design, eventos, ativação e arquitetura WMK, comprou em 2019 a marca GCI, especializada em consultoria de comunicação.