Audiências da semana: Supertaça Cândido de Oliveira lidera. Fox sobe ao terceiro lugar do cabo

Por a 2 de Agosto de 2022


Na semana que fechou o mês de Julho, o consumo de TV diário por indivíduo volta a sofrer uma quebra, desta vez de cerca de sete minutos face ao valor da semana anterior, e regista agora cinco horas e quatro minutos diários, um dos valores mais baixos do ano.

Já no que diz respeito à quota de audiência semanal por canal, RTP1, SIC, cabo e Outros apresentam tendência de crescimento, com variações de maior ou menor grau, com a TVI a ser a exceção e a apresentar comportamento oposto, registando uma quebra. Desta forma, a RTP1 sobe uma décima e regista agora 10,2% de share, a SIC reforça também e apresenta 15,7%, ao contrário da TVI, que regista tendência oposta, descendo até aos 14,1% de quota de audiência. A oferta cabo e o Outros registam a mesma tendência crescente, com a cabo a chegar aos 42,0% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a aumentar uma décima e a chegar assim aos 15,8% de share de audiência semanal.

Nas duas primeiras posições do ranking dos canais mais vistos da cabo não há alteração, continuam ocupados por CMTV e CNN Portugal, mas o terceiro lugar do pódio é agora ocupado pela Fox. Nas restantes posições do top 10 há várias trocas de lugares e também uma reentrada, e são assim ocupadas por SIC Notícias, seguida pelo Hollywood, Fox Movies e Globo. O infantil Cartoon Network está de regresso à tabela com entrada direta para a 8a posição, e é seguido pelo Canal 11 e pelo AXN, que fecha a listagem dos mais vistos.

O jogo que deu ao FC Porto o primeiro troféu da temporada, Supertaça Cândido de Oliveira/FC Porto X Tondela, transmitido na TVI, lidera a tabela da programação, a que se seguem o Jornal da Noite da SIC, a novela da TVI Festa é Festa IV – Verão, o concurso O Preço Certo, da RTP1 e a novela da SIC Lua de Mel/Especial. Já no top 5 da cabo, a liderança está entregue a Investigação CM/Pinhal de Cinzas da CMTV, seguido pela transmissão do Canal 11 do jogo Futebol Feminino – Euro 2022/Alemanha X França. Nas restantes posições estão conteúdos da CMTV: Jornal 7, Mercado e Pé em Riste.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário