Pedro Moreira e Manuel Falcão na administração da EGEAC

Por a 21 de Julho de 2022

Pedro Moreira e Manuel Falcão

A proposta de Carlos Moedas para a nova administração da EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) será votada esta sexta-feira em reunião camarária.

Para presidir ao conselho de administração da empresa municipal de Lisboa será proposto o nome de Pedro Moreira, enquanto Manuel Falcão integra o mesmo órgão com funções não executivas, sabe o M&P.

Atualmente diretor de operações do Museu do Tesouro Real, Pedro Moreira é também desde 2016 diretor de marketing e visitor attractions da Lismarketing, entidade da Associação de Turismo de Lisboa que gere os museus e monumentos. Durante 12 anos esteve na EGEAC, onde desempenhou várias funções, como a da direção das Festas de Lisboa, a coordenação da comunicação de vários programas culturais e a coordenação do Gabinete de Gestão da Carteira de Patrocínios e Mecenato.

Manuel Falcão fundou o Blitz e O Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, foi diretor do Centro de Espetáculos do Centro Cultural de Belém, presidente do Instituto Português de Cinema, administrador do Pavilhão Atlântico, administrador da Valentim de Carvalho Audiovisuais, fundador e presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão e diretor de programas do segundo canal da RTP. Entre 2006 e 2021 integrou a agência de meios Nova Expressão, onde foi diretor geral.

Desde 2015 que Joana Gomes Cardoso assumia a presidência da EGEAC.

Deixe aqui o seu comentário