Partners recorre à inteligência artificial para imaginar o renovado festival Jardim Sonoro (com vídeo)

Por a 27 de Julho de 2022

Como é que se imagina o inimaginável? A pergunta está no centro de um projeto desenvolvido pela Partners em que a agência recorre a uma plataforma de inteligência artificial para criar a imagem e campanha da edição deste ano do Jardim Sonoro, até aqui conhecido como Lisb-on. Num ano em que o regresso do festival de música eletrónica ao formato físico, após interregno provocado pela pandemia, coincide com a mudança para o Jardim Keil do Amaral, em Monsanto, a agência argumenta que se torna “difícil prever tudo o que está para vir já que é difícil idealizar uma simbiose mais natural do alinhamento deste ano com o novo ambiente, num novo jardim”.

“Assim, perante a incapacidade de conceber racionalmente o que está para vir, desafiámos a tecnologia a imaginar o que o inimaginável Jardim Sonoro 2022 será”, explica a agência. O resultado, refere, é “uma das primeiras campanhas a utilizar a Mid Journey, uma plataforma avançada de inteligência artificial visual que, respondendo a keywords introduzidas por nós, responde com um output gráfico criativo e único”.

“Aquilo com que nos deparamos no final desta experiência, retrata e ilustra um desafio que provou ser humanamente complexo mesmo para a tecnologia mais vanguardista”, refere a agência sobre as imagens resultantes deste processo, através das quais se pretende materializar o conceito “Blended with Nature”.

Deixe aqui o seu comentário