Nasceu o Artéria, novo projeto de jornalismo comunitário que junta o Público e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Por a 11 de Julho de 2022

O novo projeto de jornalismo comunitário dedicado a Lisboa, produzido pelo jornal Público em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, arrancou esta segunda-feira. O projeto já está online, mas terá uma revista impressa, a distribuir bimestralmente com o jornal.

O Artéria será produzido por voluntários, sob supervisão de jornalistas. O projeto é coordenado por Samuel Alemão, ex-diretor do jornal digital O Corvo, que suspendeu a sua publicação em 2019.

O Artéria está disponível para receber reportagens, fotografias ou ilustrações “sempre à volta do que de bom é feito para ter uma cidade melhor, mais justa, coesa e solidária ou das propostas mais interessantes nesse sentido”, nas áreas do ambiente, solidariedade social, mobilidade sustentável ou vida de bairro. “Os conteúdos do Artéria serão discutidos por todos os que participam no projeto – voluntários e coordenadores editoriais -, sendo, nesse momento, avaliadas em conjunto as suas pertinência e exequibilidade. Os trabalhos tanto podem resultar da sugestão de um voluntário como do coordenador editorial”, referem os responsáveis.

A apresentação oficial decorre esta segunda-feira, a partir das 18 horas, no Palácio de São Roque, em Lisboa, com a presença do Provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, e do diretor do Público, Manuel Carvalho.

Deixe aqui o seu comentário