GfK e NielsenIQ preparam-se para fundir operações

Por a 6 de Julho de 2022

Num movimento com conclusão apontada ao final deste ano ou início de 2022, as empresas de estudos de mercado GfK e NielsenIQ anunciaram a intenção de fundir operações com o objetivo de se tornarem no “maior fornecedor global de informação e análise em consumo e retalho”. “Esta fusão irá permitir, com recurso a tecnologia de última geração, a análise aprofundada da experiência do comprador durante todo o percurso de compra, permitindo que os clientes antecipem tendências e consigam reagir mais rapidamente às necessidade e expectativas do consumidor e do mercado”, justificam as empresas em comunicado, onde se assegura que a nova estrutura que resultará da integração de operações “irá beneficiar da experiência, tecnologia e know-how acumulados”.

“A combinação das nossas capacidades permite-nos acelerar, ainda mais, a inovação que melhor atende a nossa base de clientes e agrega valor significativo a todos os nossos stakeholders. Juntamente com a GfK, temos a oportunidade de influenciar o futuro do retalho global e da análise do consumidor – que seja rápido, ágil e conectado”, argumenta Jim Peck, presidente executivo e diretor executivo da Nielsen IQ.

Já Lars Nordmark, CEO interino e diretor financeiro da GfK, defende que “a combinação com a NielsenIQ permite capacitar os nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes nas suas organizações, a uma escala verdadeiramente global, e acelerar o nosso percurso para o próximo capítulo de inovação. Isso permitirá explorar novas e significativas oportunidades de crescimento”. “A GfK tem navegado com sucesso a transformação digital, para um crescimento significativo e sustentável nos últimos anos. Unir esforços com a NielsenIQ é, agora, o próximo passo da nossa estratégia de desenvolvimento”, conclui o mesmo responsável.

Deixe aqui o seu comentário