Diogo Agostinho deixa direção executiva do Novo

Diogo Agostinho
Diogo Agostinho, que a par de Octávio Lousada Oliveira, foi responsável editorial pelo lançamento do semanário Novo, anunciou a sua saída do projeto.
“Lançar um jornal, ainda para mais em plena pandemia, em papel, é quase uma loucura. E fomos loucos. De vontade, de entrega e de posicionamento. Quando fui convidado para, em conjunto com o Octávio Lousada Oliveira, dirigir o Novo, muitos nos disseram que não durava um mês. Mas o tempo passa. Fez um ano, com um vídeo do senhor Presidente da República”, refere o até aqui diretor executivo do Novo, na edição desta sexta-feira do semanário. No mesmo artigo, Diogo Agostinho deixa um “agradecimento a quem acreditou e lançou o projeto. A todos. Sobretudo ao Miguel Corte Real e ao Francisco Oom Peres por acreditarem e aguentarem este barco. Com marés e tempestades. Como uma startup. Com dias bons e dias maus. Num sector complexo, mas desafiante”.
O Novo chegou às bancas em Abril do ano passado. Desde fevereiro que o semanário da Lapanews se apresenta nas bancas com Leonardo Ralha como diretor, substituindo Octávio Lousada Oliveira, que entretanto passou a assessor de imprensa da Iniciativa Liberal.
Recorde-se que a Media9Par, que adquiriu o Jornal Económico à Megafin, deverá também incorporar o Novo. Até aqui o semanário era propriedade da Lapanews, detida pela Abstract Sky S.A. (que tem como acionista de referência Miguel Côrte-Real) e a Lion Rock Investment Lda. (acionista de referência Francisco Oom Peres).