Como foi o uso de redes socais no NOS Alive

Por a 14 de Julho de 2022

Os fãs dos Da Weasel consumiram quatro terabytes de dados durante o concerto do NOS Alive, o que equivale à utilização diária de uma cidade com a dimensão de Coimbra. De acordo com a NOS, este foi o pico de maior partilha durante o festival considerando os dados relativos aos clientes NOS que visitaram o Passeio Marítimo de Algés entre os dias 6 e 9 de julho.

Ao longo dos quatro dias do festival, foram consumidos mais de 24 terabytes de dados pelos clientes NOS que passaram pelo recinto, quatro vezes mais do que o verificado na última edição do evento, em 2019. Os picos das interações verificaram-se sempre durante as atuações dos cabeças de cartaz, em cada dia. Assim, a seguir aos Da Weasel, as bandas que geraram mais interações e que provocaram o maior consumo, foram, por ordem, Metallica, Florence and The Machine, e The Strokes.

A rede social mais usada foi o Instagram, responsável por 33 por cento de todos os uploads. Logo a seguir, as redes mais utilizadas foram o WhatsApp (20 por cento), Facebook (15 por cento), Google Photos (13 por cento) e TikTok (3 por cento). O Instagram foi, também, a app preferida para visualização de conteúdos, registando 35% de todos os downloads, seguida pelo Facebook (15%), Tiktok (7%), WhatsApp (6%) e YouTube (4%).

Deixe aqui o seu comentário