CEO da Impresa assume área de receitas do grupo. Cristina Vaz Tomé de saída

Por a 20 de Julho de 2022

Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa

A área de receitas da Impresa vai passar a reportar diretamente a Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo, a partir do próximo dia 1 de agosto. O cargo de chief revenue officer, até aqui ocupado por Cristina Vaz Tomé, deixará de existir na estrutura da Impresa, confirmou o M&P junto de fonte oficial do grupo de media.

“Esta decisão foi tomada devido à necessidade de reorganização das direções comerciais, com o objetivo de garantir uma visão integrada da proposta de valor a apresentar ao mercado, e tendo em conta as transformações profundas que o setor dos media está a atravessar”, justifica o grupo que detém a SIC e o Expresso.

Liderada pelo próprio CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, a reformulação da área de receitas é uma das iniciativas previstas no plano estratégico do grupo para os próximos três anos, cuja implementação, adiantou fonte oficial da empresa ao M&P, terá início a partir do próximo mês. É no âmbito desta reformulação que deixará de existir na estrutura do grupo o cargo de chief revenue officer. Na sequência desta alteração, Cristina Vaz Tomé, que assumia o cargo desde março de 2019, cessará funções no final deste mês.

“O grupo Impresa agradece a Cristina Vaz Tomé o seu empenho, lealdade e sentido de missão que demonstrou nos últimos três anos e meio, cumprindo os objetivos que lhe foram propostos ao longo deste período de tempo”, declara fonte oficial do grupo sobre a saída da profissional, que chegou a empresa em 2019 para substituir Rogério Canhoto na sequência de uma reorganização da comissão executiva.

Antes de integrar os quadros da Impresa, recorde-se, Cristina Vaz Tomé tinha sido administradora da RTP, entre 2015 e 2018, com responsabilidades sobre o pelouro financeiro. Apesar de estar de saída, a profissional continuará a representar a Impresa na direção do European Group of Television Advertising (EGTA) até ao final do seu mandato. Cristina Vaz Tomé, que se tornou a primeira representante do mercado nacional a integrar a estrutura diretiva do organismo fundado em 1974, foi eleita para o triénio de 2021-2023.

Deixe aqui o seu comentário