Audiências TV: TVI reforça quota e reduz vantagem da SIC para oito décimas

Por a 25 de Julho de 2022

Depois da recuperação verificada na passada semana, o consumo de televisão diário por indivíduo regista uma quebra esta semana, diminuindo cerca de cinco minutos face ao valor da semana anterior, e registando agora 5h11m diárias. No que se refere às variações da quota de audiência, TVI e Outros são os canais que reforçam face à semana anterior, com RTP1, SIC e cabo a registarem algumas quebras, em maior ou menor grau.

Assim, a RTP1 desce pela margem mínima e regista 10,1% de share, a SIC desce também de forma ligeira e tem agora 15,4%, com a TVI a apresentar um comportamento inverso e a alcançar 14,6% de quota de audiência. Também o cabo apresenta tendência decrescente e tem agora 41,8% de quota semanal, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a reforçar e a chegar aos 15,7% de share de audiência semanal.

A CMTV e a CNN Portugal mantêm as suas posições no pódio dos mais vistos, a que se junta esta semana a Globo, que ascende até ao terceiro lugar do pódio da semana. Na posição que se segue está agora a SIC Notícias, seguida por Fox, Hollywood e Canal 11. Nas posições restantes estão Fox Movies, Fox Life e o AXN, que regressa esta semana ao top 10 para encerrar a listagem dos mais vistos.

A novela da TVI Festa é Festa IV – Verão/Especial lidera a tabela da programação semanal, seguida por três conteúdos da SIC: os informativos Jornal da Noite e Primeiro Jornal e um bloco do novo programa dos serões de domingo Cantor ou Impostor? – Verdadeiro ou Falso. A fechar o top 5 da semana está mais uma novela da TVI, desta vez Quero é Viver.

No top 5 do cabo, a CMTV continua a dominar ao longo de todas as posições do ranking, com os programas Investigação CM/Morte na Discoteca na liderança, seguido pelo programa desportivo Pé em Riste, pelo CM Jornal 20H, Investigação Sábado e o Jornal 7, que ocupa a última posição do top da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário