Audiências TV: SIC reforça quota e amplia liderança

Por a 4 de Julho de 2022

O consumo de televisão diário por indivíduo volta a descer mais uma vez esta semana, cerca de cinco minutos face à semana anterior, registando agora 5h08m diárias. No que se refere às variações da quota de audiência, a SIC é o canal que mais reforça a sua quota, ao contrário da RTP1, que desce, enquanto a TVI mantém exatamente o mesmo valor da semana anterior. No que diz respeito à oferta cabo e ao Outros, registam-se comportamentos opostos, com o cabo a descer e o Outros a subir, embora de forma muito pouco expressiva, apenas uma décima. Assim, a RTP1 desce até aos 10,3% de share, a SIC reforça a sua quota semanal e atinge os 16,8%, com a TVI a apresentar total estabilidade e a manter os 14,9% de quota que já detinha. Em tendência decrescente está também a Cabo, que desce até aos 41,3% de quota semanal, ao contrário do Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que sobe uma décima e tem agora 14,6% de share de audiência semanal.

Esta semana a SIC Notícias está de regresso ao pódio dos canais cabo mais vistos, e segue-se assim à CMTV e CNN Portugal, que se mantêm nos primeiros lugares. Nas posições que se seguem estão agora a Fox, Globo, Hollywood e Fox Movies, seguidos pelo Canal 11 e Fox Life. Com as férias escolares em pleno, também os canais infantis estão de regresso ao top 10, esta semana com a entrada do Panda para a 10ª posição da tabela.

Na primeira posição da tabela da programação semanal está a novela da TVI Festa é Festa IV – Verão, seguida pelo Jornal da Noite, da SIC. Nas posições restantes marcam presença mais uma novela da TVI, Quero é Viver; o programa Uma Canção Para Ti, também da TVI e o Primeiro Jornal, da SIC.

No top 5 do cabo, todas as posições são ocupadas por conteúdos da CMTV: na liderança está Investigação CM/Jessica: Menina Invisível, seguido por Investigação Sábado, e pelos informativos CM Jornal 20H, Jornal 7 e CM Jornal 20H – Fim de Semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário