RiR é diversão para toda a família

Por a 24 de Junho de 2022

Mais do que música a Cidade do Rock apresenta todo um conjunto de experiências, não só de entretenimento, mas também educativas. Uma boa forma de passar o tempo entre concertos.

O Rock in Rio é mais do que um festival de música. Entrar na Cidade do Rock é mais do que ter vários palcos à nossa disposição. É, também, ter várias (na verdade muitas) experiências, proporcionadas pelas várias marcas presentes, que entretêm o público e permitem que se divirtam e nem deem pelo passar das horas.

As experiências proporcionadas pelas marcas são tantas – mais de 80 – que é fácil uma pessoa se perder e não saber o que escolher. Mas não seja por isso. Nós damos uma ajuda.

A já tradicional (e repetente) Fábrica de Sofás, presente no stand da Vodafone vai continuar a fazer as delícias dos festivaleiros. Os insufláveis sofás vermelhos, a par da guitarra do RiR já se tornaram um símbolo do festival.

Para quem gosta de dançar e de participar e até tem o sonho de ser artista nada como ir até ao Palco Yorn. Com o Yorn Bota Fora qualquer pessoa pode subir ao palco e dançar com os bailarinos uma dança guiada. Uma pequena nota: quem não tiver coordenação e não conseguir acompanhar a coreografia é “bora fora”.

Já o BNP Paribas decidiu desafiar os seus próprios colaboradores a juntarem-se e criarem bandas musicais, que serão “a banda sonora” do palco do seu stand. Uma oportunidade para ver e ouvir artistas amadores e dar-lhe apoio.

A roda Gigante Pisca Pisca volta a estar presente na Cidade do Rock e a proporcionar aquela que é a melhor vista do parque. Além disso, e como explica Ana Carolina, Responsável pelas Parcerias do Rock in Rio, com uma playlist especial de acordo com o tema de cada cabine. Além disso, “no rádio que faz parte da cenografia, os djs fazem um show a parte para entreter os nossos festivaleiros na cia de tiktokers e influencers”.

A 7UP aproveitou o RiR para estrear “7UP Rock The DJ”. Nos quatro dias do festival, e no após o encerramento do Palco Mundo, a 7UP encerra os concertos através de um espetáculo de DJ com 7 minutos de música, emitido diretamente a partir daquela que é a maior torre do Rock in Rio – a torre do slide 7UP. “Estes 7 minutos têm produção musical e artística do DJ André Henriques e serão acompanhados por um espetáculo de luz, cor, bolhas de sabão, figurinos que atravessam o slide e bolas gigantes que vão interagir com o público- tudo para garantir que as 4 noites de sejam ainda mais inesquecíveis”, explica Ana Carolina, que acrescenta que a experiência proporcionada pela marca não acaba por aqui. A marca também “veste” a torre principal do slide com a instalação de um ecrã gigante, que transmitirá vídeos 3D ao longo do dia e nos intervalos dos concertos do Palco Mundo. “Esta é a primeira vez que a marca apresenta conteúdos digitais que parecem saltar diretamente do ecrã para os consumidores de forma interativa, comunicando o sabor refrescante de 7UP com experiência sensorial única que vai surpreender os festivaleiros”, constata a responsável pelas parcerias do RiR.

Control Love Rock Mecânica. Este é o nome da experiência que a Control decidiu levar ao RiR. Em que consiste? Os festivaleiros podem ser fotografados a segurar placas com letras ou nomes de músicas que incitam à paixão e ao desejo. Como refere Ana Carolina, esta ativação funcionará em conjunto com as promotoras Control, que, vestidas de anjo, desafiarão os/as fãs a participarem na ativação.

Uma outra experiência que se destaca pela diferença é a Super Garra humana da Doritos. Quem não se lembra das máquinas das feiras em que tínhamos de manusear uma garra para tentar apanhar um brinquedo? Aqui é algo semelhante, só que a garra está agarrada a um ser humano, com o joystick a ser controlado com um amigo. Será que ambos terão a destreza suficiente para apanhar algum brinde no tempo pré-determinado?

Já a Galp decidiu apostar na mobilidade do futuro, não só com explicações sobre o que é exatamente a mobilidade elétrica, mas também permitindo passear pelo recinto num buggy elétrico, entre outras ações, sempre nesta vertente.

* conteúdo Rock in Rio

 

 

Deixe aqui o seu comentário