Peter Schmidt Group entra em Portugal para “fortalecer a oferta do grupo BBDO”

Por a 20 de Junho de 2022

Pedro Vilar, chief creative officer da Peter Schmidt Group em Portugal

Com a abertura de uma agência em Lisboa, Portugal passa a ser o terceiro país em que o grupo BBDO opera com a marca Peter Schmidt Group, agência de branding e design que integra a estrutura do BBDO Group Germany. O objetivo é “fortalecer a oferta do grupo BBDO através de um player internacional muito forte, especializado em design, ocupando assim um espaço atualmente vazio na oferta em Portugal”, aponta a network em comunicado.

“Não seremos mais uma agência multinacional no mercado português, mas sim uma agência internacional, num mercado cada vez mais global”, assegura Pedro Vilar, até aqui diretor criativo executivo da Peter Schmidt Group na Alemanha, que assumirá a agora a liderança da agência em Lisboa, cuja equipa local está atualmente a ser constituída. “Acreditamos nos benefícios que a constituição de equipas baseadas em talentos multi-nacionais, apostando na diversidade e multiculturalidade, pode trazer aos nossos clientes”, refere o chief creative officer, sublinhando a intenção de “trazer para o mercado português o sólido conhecimento de consultoria estratégica e o design expertise internacional da agência, adquirido ao longo dos últimos 50 anos a desenvolver projetos para marcas globais”.

Mercedes-Benz, Continental, Panasonic, Schwarzkopf, Diadermine, Douglas, Persil, Dr.Oetker, Aldi, Lidl, Villeroy&Boch, Boss, Kao, Jill Sander ou Steiff são alguns dos clientes trabalhados pela agência, que se tornou recentemente global lead design agency da Nivea na sequência de um pitch internacional que teve lugar em 2021. Com sede em Hamburgo e escritórios em Frankfurt, Munique, Dusseldorf e Tokyo, a Peter Schmidt Group, pretende agora alargar a sua presença internacional.

Nesse sentido, justifica a network em comunicado, “Lisboa é uma escolha natural, possuindo diversos atrativos e múltiplas oportunidades: a efervescente capital portuguesa é atualmente uma das cidades mais trendy do mercado sul-europeu e tem vindo a tornar-se um hub para a inovação, tecnologia, startups e empreendedorismo, atraindo muitas marcas internacionais a instalarem-se no país, tendo também já provado ser uma fonte prolífera de talento criativo”. No mercado português, o escritório local, que integrará a estrutura do grupo BBDO Portugal, trabalhará em “integração total com a estrutura global da Peter Schmidt Group”.

O percurso de Pedro Vilar, profissional que assume o cargo de chief creative officer da agência em Portugal, conta com passagens pela JWT e DDB em Barcelona, bem como pela Havas Design+ e Fuel em Lisboa, onde foi diretor criativo. Depois de ter passado também pela DesignBridge em Amsterdão, Pedro Vilar chega à Peter Schmidt em 2020 para liderar projetos de branding e packaging para alguns dos seus principais clientes internacionais, tendo passado depois a diretor criativo executivo da Peter Schmidt Group na Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário