Patrocínios do Rock in Rio valem metade do orçamento do festival
Com um orçamento a rondar os 25 milhões de euros, os patrocinadores do Rock in Rio Lisboa 2022 são responsáveis por financiar metade desse valor. Os números foram avançados ao M&P por Roberta Medina que considera que, na edição deste ano, as marcas presentes no festival “estão mais atentas ao tema da sustentabilidade, nomeadamente na área ambiental. Vemos também que as marcas estão com muita vontade de estar perto dos consumidores, acabando com a distância criada pela pandemia”, refere a vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Roberta Medina destaca as “várias conversas” que as marcas vão levar para o recinto do Parque da Bela Vista a partir de sábado. “A Galp fala da transição energética, a Super Bock fala de algo muito forte que é a amizade, a Vodafone da tecnologia a favor do futuro, o BNP Paribas fala da diversidade, o Ibis de diversidade e entretimento, o PiscaPisca.pt veio focado em fun, a 7Up é muito a ideia de refrescar, o Continente é a alimentação saudável. São tudo conversas relevantes para a sociedade. Mesmo o entretenimento e a alegria são essenciais. Uma coisa que desejo é que nesta edição as pessoas recarreguem as energias para construir um futuro positivo. Estar deprimido em casa não vai mudar nada”, considera.
Mesmo assim, Roberta Medina refere que, a propósito das mensagens dos patrocinadores, na edição brasileira do Rock in Rio, “as conversas sobre diversidade e proteção à natureza são muito mais frontais no discurso das marcas do que aqui. É um reflexo do próprio comportamento da sociedade. Aqui os marketeers são mais conservadores porque o pais é mais conservador”, aponta.
O Rock in Rio Lisboa decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho.