Nova direção de marketing data-driven criada pelo Leroy Merlin fica nas mãos de Ana André

Por a 23 de Junho de 2022

Ana André, profissional que integra a equipa do Leroy Merlin como responsável de marketing e-commerce desde o início de 2021, assume agora a direção de marketing data-driven. O cargo, que até aqui não existia na estrutura de marketing, corresponde a uma função “mais orientada para os dados” e, explica a empresa em comunicado, “reflete o novo posicionamento” da insígnia.

“O mercado está a mudar muito rapidamente e o cliente é mais exigente quanto ao reconhecimento das suas necessidades por parte das marcas. Sermos relevantes e inspiradores em todas as comunicações que fazemos é essencial e só conseguiremos sê-lo se analisarmos e cruzarmos eficazmente os dados como base que sustenta a nossa estratégia de marketing”, aponta a nova diretora de marketing data-driven da Leroy Merlin, que assume, nas suas palavras, “a missão de liderar uma equipa multidisciplinar que tem como foco a centralização dos dados de cliente para personalizar a comunicação das valências da marca de forma mais relevante e alinhada com as preferências de cada cliente”.

Nestas novas funções, as responsabilidades de Ana André abrangem as áreas de marketing corporativo e conteúdos, ativação e growth, bem como CRM, fidelização e analytics. “Esta perspetiva integrada entre as diferentes disciplinas irá permitir-nos consolidar uma abordagem de marketing centrada no conhecimento 360º do cliente, de forma a ativar a marca nos seus vários eixos, bem como adquirir e fidelizar clientes, acompanhando-os de forma personalizada e relevante pelo funil de conversão”, sustenta a profissional que conta, no seu percurso, com passagens por agências especializadas em marketing digital e por empresas como Samsung ou El Corte Inglés.

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