NOS, Arena e Fuel lideraram investimentos em publicidade em maio

Por a 21 de Junho de 2022

A NOS posicionou-se como o principal anunciante de maio. No último mês, a marca foi responsável por uma presença em meios no valor de 40,3 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com dados MediaMonitor. No top3 de maio encontram-se ainda o Continente (37,9 milhões de euros) e a Unilever FIMA (31,3 milhões). Os postos seguintes dos maiores anunciantes de maio são ocupados pela Altice (28,2 milhões de euros), Pingo Doce (27,7 milhões), McDonald’s (27 milhões), Lidl (25,3 milhões), European Home Shopping (23,4 milhões), Worten (22,6 milhões) e Ediclube (22,5 milhões).

A Arena foi a agência de meios responsável pelo maior volume de publicidade, em Maio, a preços de tabela. A agência, segundo a MediaMonitor, concentrou o equivalente a 128 milhões de euros, a preços de tabela. Segue-se, de perto, a Carat, que obteve 127 milhões. No top5 encontram-se ainda, por ordem decrescente a OMD (109,5 milhões de euros), a Wavemaker (96,6 milhões) e a Initiative (96 milhões).

Já entre as agências criativas, o primeiro posto ficou nas mãos da Fuel (74,5 milhões de euros), seguida pela Havas Lisboa (61,5 milhões de euros), Partners (48,8 milhoes), VMLY&R (47,2 milhões) e TBWA (40 milhões).

Analisando o acumulado de Janeiro a Maio, as lideranças dos respetivos rankings são protagonizados pela Carat (agência de meio), Fuel (agencia criativa) e Continente (anunciante).

Deixe aqui o seu comentário