Design nacional soma mais dois leões: Ouro e bronze para CO2AT

Por a 21 de Junho de 2022

CO2AT, projeto assinado pela Stream and Tough Guy e This is Pacifica, conquistou um leão de ouro e outro de bronze. É o terceiro trabalho nacional premiado nesta edição do festival Cannes Lions. A dupla distinção foi alcançada na categoria de Design, a mesma que, como tinha avançado o M&P, consagraria o projeto Reconstituição Portuguesa da FCB Lisboa com grande prémio, o primeiro na História do festival para uma agência portuguesa.

Desenvolvido para a marca Azgard9, o projeto CO2AT consiste num casaco capaz de produzir oxigénio. Este trabalho tinha já alcançado distinções internacionais nos ADCE Awards e no The One Show. Neste último, foi também em Design que o projeto CO2AT valeu à Stream and Tough Guy e This is Pacifica um lápis de ouro, ao qual se somou ainda uma distinção de mérito na categoria de Marketing Direto. Com dois ouros, uma prata e um bronze, foi considerado, no final de 2021, o melhor trabalho em design na edição deste ano dos ADCE.

A categoria de Design contava ainda com mais uma agência portuguesa em shortlist, a Solid Dogma, que entrou na lista de finalistas com o Festival Iminente. Além do grande prémio em Design para a FCB Lisboa, acompanhado ainda de um leão de bronze em Industry Craft, e dos leões de ouro e bronze para a Stream and Tough Guy/This is Pacifica, o palmarés das agências nacionais na edição deste ano soma ainda mais um leão. A Havas Lisboa inaugurou o marcador para Portugal no primeiro dia de festival com um leão de prata na categoria de Outdoor graças à campanha The Day-After-Women’s-Day Newspapers para a associação Raparigas da Bola. O festival Cannes Lions termina sexta-feira.

Deixe aqui o seu comentário