Canela alarga operação com unidade de negócio focada na criatividade e design
Com serviços nas áreas de áudio, branding, design, vídeo e web design, Studio apresenta-se como uma nova unidade negócio criada para “reforçar a oferta de conteúdos audiovisuais e gráficos” da agência de comunicação ibérica Canela. O objetivo passa por estar “presente em todas as etapas do processo criativo: desde a consultoria ao conceito e design, até à implementação”.
A agência, salienta Catarina Oliveira, diretora da Canela Portugal, “tem vindo a evoluir desde o primeiro dia, a identificar tendências e responder às necessidades dos seus clientes”. “Com o Studio damos mais um passo em frente na nossa oferta de serviços, agora com a solidez de uma agência ibérica com mais de quinze anos de experiência”, aponta a responsável.
A liderança da nova unidade de negócio será assegurada por Arantxa Aguilera, diretora ibérica das áreas B2B, corporate e digital da agência de comunicação, que assumirá, juntamente com Sarai Carcedo, studio manager, a direção de uma equipa inicialmente composta por quatro pessoas. “O design e a comunicação audiovisual já não são uma opção quando se trabalha um conceito criativo. Atualmente, qualquer campanha deve contar com uma imagem própria e estar acompanhada de um conjunto de materiais gráficos e multimédia para cativar a atenção de todas as audiências, em múltiplos formatos”, argumenta Arantxa Aguilera. “Desde apresentações, infografias, imagens para redes sociais ou até designs offline, layouts e edição de imagem, tudo pode contribuir para a construção de uma estratégia de comunicação eficaz”, acrescenta a mesma responsável.
A aposta nesta área surge cinco anos após a criação de um departamento de design gráfico que, refere a agência em comunicado, “já trabalhou ao nível ibérico tanto no branding da empresa, como em projetos de comunicação audiovisual para clientes de renome internacional”. Entre os clientes da Canela estão a Adyen, Housefy, Velux, Vivid e instituições como a Comissão Europeia.