Audiências TV: Uma Canção Para Ti lidera semana. Fox no top3 do cabo

Por a 20 de Junho de 2022


Numa semana marcada pelos feriados (o de segunda-feira só em alguns locais, o de quinta, feriado nacional), o consumo de TV diário por indivíduo subiu de forma significativa, cerca de 15 minutos face à semana anterior, registando agora cinco horas e 21 minutos diários.

No que diz respeito às contas da quota de audiência, a RTP1 foi o canal que mais desceu, com a mesma tendência a ser registada pela SIC, embora em menor grau; já a TVI, a oferta cabo e o Outros reforçaram os seus respectivos valores semanais. Assim, a RTP1 cai até aos 10,5% de share, a SIC também desce e tem agora 15,8% de quota semanal, com a TVI a apresentar tendência oposta e a registar agora 14,6% de quota. Também em comportamento de reforço estão a Cabo, que cresce até aos 41,4% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que sobe também de forma expressiva e alcança 15,9% de share de audiência semanal.

Esta semana há um novo canal no pódio dos canais cabo mais vistos, mas os dois primeiros lugares continuam a pertencer a CMTV e CNN Portugal, a que se segue agora a Fox, que troca assim de posição com a SIC Notícias. Nas posições seguintes estão a Globo, Hollywood e Fox Movies, seguidos por AXN, Fox Life e Canal 11, que encerra o top 10 da semana.

Na liderança da tabela da programação semanal está Uma Canção Para Ti – A Surpresa, um dos blocos do dia de estreia deste formato de talentos infantis que está de regresso aos serões da TVI. Seguem-se a novela Festa é Festa IV – Verão, também da TVI, Casados à Primeira Vista III – Cerimónia de Compromisso/Especial da SIC e o Jornal da Noite, também da SIC. Na posição que resta está mais uma vez Uma Canção Para Ti, da TVI. Já no top 5 da cabo, a liderança pertence a Investigação Sábado, da CMTV, seguida por Jornal da Noite, da SIC Notícias e por Investigação CM/Morte na Autoestrada, da CMTV. Nas posições restantes estão Futsal – Liga Placard/Sporting X Benfica, do Canal 11 e o CM Jornal 13H, da CMTV.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário