Viton Araújo assume direção criativa da Grey Nova Iorque

Por a 10 de Maio de 2022

Após seis anos como diretor criativo da FCB Lisboa, Viton Araújo foi contratado pela Grey de Nova Iorque.

Desta forma, Viton Araújo passa a ser um dos diretores criativos da Grey NY, que tem como CCO Tim Jones e o brasileiro Guy Bricio como group creative director (GCD). Viton Araújo fará dupla com Taskeen Limalia.

“Estou muito entusiasmado com essa nova etapa da minha carreira”, refere ao M&P Viton Araújo. “Foram anos incríveis em terras portuguesas onde pude ajudar a agência a conquistar contas e muitos prêmios nacionais e internacionais, como Cannes, Clio, LIA, New York Festivals e muitos outros. Foi muito bom poder trabalhar e aprender com o Edson Athayde. Foi muito bom também ter traçado um bonito percurso como poeta nesse país que tanto amo”, completa.

Viton Araújo nasceu em Porto Alegre (Brasil) em 1982. Antes de integrar na FCB Lisboa, passou pelas agências Martins e Andrade Comunicação e pela Talent. É também autor dos livros 100 Coisas para Fazer Depois de Morrer (Arte Plural), Saravá Palavrá (Boca Audiolivros) e Caderninho (Caixa Alta). Mais recentemente e ao lado de Diego Tórgo, publicou Reconstituição Portuguesa, obra em que um coletivo de poetas e ilustradores aplicou a técnica de blackout poetry sobre as palavras da Constituição Portuguesa de 1933.

Deixe aqui o seu comentário