Sábado assinala 18 anos com ranking das mulheres mais poderosas e concurso de humor

Por a 5 de Maio de 2022

Cristina Ferreira surge em destaque na capa da Sábado, newsmagazine da Cofina que cumpre 18 anos e chega esta quinta-feira às bancas numa edição especial que integra um ranking com as 100 mulheres mais poderosas do país. Trata-se de “um ranking elaborado pela equipa de editores da publicação, e que abrange as mulheres mais influentes no país em diferentes áreas, nas empresas, gestão, política, justiça, opinião pública, ciência e saúde, educação, cultura, media e entretenimento, desporto e organizações internacionais”, descreve o grupo de media em comunicado.

Além do destaque dado a este ranking, a newsmagazine, que passou recentemente a ser liderada por Sandra Felgueiras, apresenta ainda um trabalho de evocação dos seus 18 anos, com uma escolha das 18 fotografias mais marcantes (a par de mais oito fotos especiais), bem como as 18 frases mais marcantes das suas entrevistas desde que foi fundada, em 2004. Há ainda espaço para um conjunto de infografias representativas de Portugal e do mundo ao longo destes 18 anos e, no site da publicação, um novo canal de jogos, que apresentará semanalmente duas palavras cruzadas e dois sudokus.

A par dos conteúdos editoriais preparados para assinalar a edição comemorativa, a Sábado lança também um concurso de stand up comedy, desafiando os novos talentos do humor a enviarem um vídeo de apresentação com um máximo de três minutos até ao próximo dia 12 de maio. Serão escolhidos 24 candidatos para participar em quatro competições (Loulé, Braga, Porto e Lisboa), entre os dias 19 e 26 de maio.

A iniciativa, intitulada O Último a Rir, terá como mentores Miguel 7 Estacas, Marco Horácio e Rita Camarneiro, que marcarão presença nos locais para assistir a estes “open mics” e selecionar quatro candidatos cada, num total de 12 semifinalistas. De 28 de maio a 3 de junho, os mentores vão trabalhar com os seus candidatos, selecionando depois dois candidatos para a grande final. A final, apresentada por Fernando Alvim e Luísa Barbosa, terá lugar a 8 de junho, no teatro Villaret, em Lisboa, onde os seis finalistas atuarão perante o público e um júri, composto por Nilton, Tiago Dores, Paulo Oliveira (Bang Solutions) e Sandra Felgueiras.

Deixe aqui o seu comentário