Quem são as figuras públicas portuguesas com maior notoriedade?

Por a 11 de Maio de 2022

Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea em Portugal, de acordo com a edição de 2022 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, produzido pela Marktest. O jogador obtém um registo de 49,1 por cento de referências espontâneas entre os inquiridos quando questionados sobre figuras públicas portuguesas que conhecem.

O pódio das figuras públicas com maior notoriedade total fica completo com dois humoristas: Fernando Mendes em segundo lugar, reconhecido por 96.9 por cento dos portugueses, e Ricardo Araújo Pereira em terceiro, com 96.5 por cento.

A lista das 10 figuras públicas portuguesas mais reconhecidas pelos inquiridos neste estudo da Marktest fica completo com os nomes de Manuel Luís Goucha, Herman José, Mariza, João Baião, José Mourinho, Cristina Ferreira e Fátima Lopes (apresentadora TV), todos com mais de 90 por cento de notoriedade total.

No que respeita à notoriedade espontânea, à liderança de Cristiano Ronaldo com 49,1 por cento seguem-se Cristina Ferreira (indicada por 30 por cento dos entrevistados) e Manuel Luís Goucha (com 19.5 por cento de referências). Rita Pereira, Ruy de Carvalho, João Baião, Ricardo Araújo Pereira, Tony Carreira, Catarina Furtado e Herman José completam o top 10 de referências espontâneas. O top 3 de notoriedade espontânea top of mind (primeiro nome de figuras públicas portuguesas referido pelos inquiridos) é composto pelas mesmas três personalidades: Cristiano Ronaldo (com 29.1 por cento de referências), Cristina Ferreira (9.3 por cento) e Manuel Luís Goucha (3 por cento). Na lista dos dez nomes mais referidos em primeiro lugar pelos inquiridos encontram-se também Catarina Furtado, João Baião, Ruy de Carvalho, Rita Pereira, Rui Costa, Tony Carreira e Herman José.

Deixe aqui o seu comentário