Promoção da Batata de Portugal a cargo da Evaristo

Por a 24 de Maio de 2022

A Porbatata, Associação da Batata de Portugal, lançou esta terça-feira uma campanha para promover o consumo de batata portuguesa. A criatividade é da agência Evaristo. Com a Miss Tata, marca criada pela associação em 2020, a Porbatata pretende impulsionar o consumo deste alimento no período de maior produção, que decorre de maio a setembro.

“Miss Tata, a favorita” é o mote desta ação de promoção que conta com a participação da chef Marlene Vieira, do tiktoker Gastão Reis (do it gastro), da avó Fernanda do projeto A Avô veio Trabalhar, da nutricionista Rita Teixeira e do produtor Carlos Marques.

Alem das redes sociais, a Miss Tata também será promovida na grande distribuição, numa parceria com a APED, Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição. A Miss Tata estará em folhetos e outros materiais de comunicação nos pontos de venda dos hiper e supermercados aderentes desta iniciativa. A campanha de promoção da batata portuguesa será também divulgada pela Porbatata em órgãos de comunicação social especializados europeus.

Em 2021, as exportações de batata somaram mais de 18 milhões de euros e a União Europeia foi o principal mercado de destino. O maior comprador de batata portuguesa é Espanha, que absorve 48 por cento das exportações nacionais, em valor. Em Portugal, a produção de batata é de cerca de 450 mil toneladas.

Deixe aqui o seu comentário